Nova identidade
No dia 3 de março foi anunciado o novo logotipo do Instituto Jurumi. Com a participação do público interno e externo, tivemos 51% dos votos para o logotipo escolhido. Apesar da votação apertada, a escolha da identidade foi reforçada pelo conceito percebido pelos que votaram. Para Geovana, uma das participantes, o voto veio com seguinte justificativa: "O segundo ficou melhor pois o animal que é o Tamanduá-bandeira ficou no centro e o nome da instituição ficou ao redor como se tivesse abraçando ele. Pois é o que realmente o que vocês fazem, dando assim um destaque". Para André Guaraldo, um dos conselheiros do Instituto, é importante pensar em algumas particularidades: "Ambas são excelentes opções, todavia acho que é preciso pensar em pessoas com Daltonismo: acho que a primeira opção não é muito adequada para quem possui essa condição".
Para participação das pessoas foi aberta uma enquete on line no site. Através dela foi possível notar as opiniões daqueles que nos acompanham, o que também aconteceu por meio das redes sociais. Esse envolvimento é muito importante pois é uma forma de ter um retorno do público. Isso é reforçado pela mensagens de apoio, em todos os canais do Instituto.
No dia 03/03 é celebrado mundialmente o Dia da Vida Silvestre, por isso a escolha da data para compartilhar a notícia. Nesse período o Instituto desenvolveu algumas ações e precisava definir melhor sua identidade. O primeiro logotipo, muito especial para a organização, precisava de melhorias gráficas. O Instituto em 2018 entra numa nova fase e por isso a apresentação de um novo logotipo fez mais sentido. Contudo manteve-se a essência, com o tamanduá em destaque.
Uma nova frase
A nova identidade traz também uma nova frase ou slogan da organização: Seja Natureza. Com essa nova forma sucinta de se apresentar, pretende-se fazer um convite a todos para ser da natureza, ou relembrar de onde realmente somos.
Para participação das pessoas foi aberta uma enquete on line no site. Através dela foi possível notar as opiniões daqueles que nos acompanham, o que também aconteceu por meio das redes sociais. Esse envolvimento é muito importante pois é uma forma de ter um retorno do público. Isso é reforçado pela mensagens de apoio, em todos os canais do Instituto.
No dia 03/03 é celebrado mundialmente o Dia da Vida Silvestre, por isso a escolha da data para compartilhar a notícia. Nesse período o Instituto desenvolveu algumas ações e precisava definir melhor sua identidade. O primeiro logotipo, muito especial para a organização, precisava de melhorias gráficas. O Instituto em 2018 entra numa nova fase e por isso a apresentação de um novo logotipo fez mais sentido. Contudo manteve-se a essência, com o tamanduá em destaque.
Uma nova frase
A nova identidade traz também uma nova frase ou slogan da organização: Seja Natureza. Com essa nova forma sucinta de se apresentar, pretende-se fazer um convite a todos para ser da natureza, ou relembrar de onde realmente somos.
Comentários